Janelas Para Vida

Uma nova Janela se abre para você

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jesus nosso capitão.


A leve brisa em seu rosto. O som da calmaria do mar em seus ouvidos. A imagem de outros barcos ao seu redor. Nada melhor do que doces e belíssimos dias em alto-mar.
Mas e quando a tempestade chega e o mar se torna revolto, a brisa transforma-se em ventos furiosos e o barulho que se escuta são gritos de socorro, o que fazer? a quem recorrer?

Quando as tempestades chegam os marinheiros costumam a recorrer ao capitão do barco, pois ele como líder saberá o que fazer. O mesmo acontece em nossas vidas. Quando a tempestade da sua vida chega a quem você recorre? Quem tem sido seu capitão?

A correria do dia a dia pode fazer com que esqueçamos quem é o nosso líder. Os elogios, o reconhecimento e as vitórias podem levar ao nosso coração o egoísmo e a falta de humildade. Quantas vezes nos sairmos vitoriosos de uma batalha e esquecemos de quem nos fez vencedores.

Hoje meu amado (a) reflita em quem você tem delegado a função de ser o capitão do seu barco, que é a sua vida. Tem sido você mesmo que dar as ordens? Ou você tem depositado sua confiança em seu namorado(a)? ou em seus pais? em seus amigos? Quem tem sido seu capitão?
Jesus é o melhor capitão que existe. Ele sabe as melhores rotas que podemos seguir, Ele sabe como nos tirar da tempestade, Ele nos esconde da ventania e nos protege em seus braços.

Então, hoje, entregue a Ele o comando da sua vida. Deixe que Ele seja o capitão do seu barco, pois somente assim o seu barco jamais irá naufragar no mar da vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos ouvir o que você pensa!