Janelas Para Vida

Uma nova Janela se abre para você

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Jesus nosso capitão.


A leve brisa em seu rosto. O som da calmaria do mar em seus ouvidos. A imagem de outros barcos ao seu redor. Nada melhor do que doces e belíssimos dias em alto-mar.
Mas e quando a tempestade chega e o mar se torna revolto, a brisa transforma-se em ventos furiosos e o barulho que se escuta são gritos de socorro, o que fazer? a quem recorrer?

Quando as tempestades chegam os marinheiros costumam a recorrer ao capitão do barco, pois ele como líder saberá o que fazer. O mesmo acontece em nossas vidas. Quando a tempestade da sua vida chega a quem você recorre? Quem tem sido seu capitão?

A correria do dia a dia pode fazer com que esqueçamos quem é o nosso líder. Os elogios, o reconhecimento e as vitórias podem levar ao nosso coração o egoísmo e a falta de humildade. Quantas vezes nos sairmos vitoriosos de uma batalha e esquecemos de quem nos fez vencedores.

Hoje meu amado (a) reflita em quem você tem delegado a função de ser o capitão do seu barco, que é a sua vida. Tem sido você mesmo que dar as ordens? Ou você tem depositado sua confiança em seu namorado(a)? ou em seus pais? em seus amigos? Quem tem sido seu capitão?
Jesus é o melhor capitão que existe. Ele sabe as melhores rotas que podemos seguir, Ele sabe como nos tirar da tempestade, Ele nos esconde da ventania e nos protege em seus braços.

Então, hoje, entregue a Ele o comando da sua vida. Deixe que Ele seja o capitão do seu barco, pois somente assim o seu barco jamais irá naufragar no mar da vida.

domingo, 11 de julho de 2010

Abra a janela

“Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus.” Daniel 6:10

É incrível perceber o quanto muitas pessoas se acovardam em situações de dificuldade. Na primeira topada já desistem de tudo. Quando a menor das dificuldades bate à porta a desistência se torna o caminho mais comum a ser tomado pela grande maioria das pessoas. Entretanto nas histórias de Daniel encontramos totalmente o inverso. Em situações em que muitos desistiriam Daniel continuava firme, seguindo a risca os seus princípios apesar das circunstâncias não colaborarem para o mesmo.

Uma dessas vezes foi quando o rei Dario assinou um decreto no qual proibia que durante trinta dias se fizessem pedidos a qualquer deus ou a qualquer outro homem, a não ser ao o rei. Quem estaria disposto a desobedecer a uma lei na qual a pena seria ser lançado na cova dos leões? Quem ousaria tal afronta ao rei? Porém, Daniel não servia e orava a “qualquer deus”, ele servia e orava ao Deus vivo! Ele não obedecia a qualquer rei e sim ao Rei dos reis!

O Desfecho desta história é bem conhecido, Daniel por fim é lançado na cova dos leões famintos, mas Deus revela o seu poder e salva Daniel da cova dos leões. Mas, uma das coisas mais interessantes desta história está no versículo 6 do capitulo 10, que diz: “No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou”.
Não eram quaisquer janelas, eram janelas que davam para Jerusalém, e apesar de o texto se referir a Jerusalém terrestre podemos tirar valiosas reflexões. Apesar de todo perigo de perder a vida que Daniel estava possibilitado, ainda assim ele orou, e em direção a Jerusalém.

Tem você hoje aberto às janelas da sua vida e orado em direção a Jerusalém celestial? Ou você tem se escondido atrás de janelas fechadas? O que impede você de abrir as janelas de sua vida para viver ao lado de Jesus? É o medo dos leões do dia-a-dia? Ou ainda a vergonha, o medo, a dor ou a culpa? Seja o que for que o está impedindo de abrir as janelas de sua vida para Jesus, saiba que Ele te ama e que Ele preparou uma nova vida para você, basta apenas você entregar o seu coração a Ele e como dito no Salmo 37:5 “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e o mais ele fará.”.

sábado, 10 de julho de 2010

Renúncia



" Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai o seguiram." (Mateus 4:20)


O texto de Mateus 4:18-22 narra a história de quando Jesus avista quatro discipulos, os dois primeiros foram os irmão Pedro e André, e posteriormente Tiago e João;

O texto fala que Jesus passa junto ao mar da Galiléia quando viu Pedro e André. Ele disse-lhes:

- Vinde após mim e Eu vos farei pescadores de homens. (versículo 19)

Porém o que me chama mais atenção em todo o texto é a atitude dos irmãos frente ao convite de Cristo.

- Então eles deixaram imediatamente as redes e O seguiram.

O mesmo acontceu com os outros dois irmãos Tiago e João que no mesmo instante que ouviram o chamando de Jesus, largaram o pai e as redes e O seguiram.

Quando eu li este texto há um tempo atrás eu me questionei o seguinte: Qual tem sido a minha resposta ao convite que Jesus tem me feito todos os dias?

E vocÊ querido amigo (a) o que tem respondido?

Você tem dito sim, ou ten dito não? Ou ainda você tem esperado o tempo passar e tem permanecido somente no talvez?


Cristo bate a porta do nosso coração todos os dias, e muitas vezes temos negado ao seu convite de amor, por não estarmos dispostos a renunciar algumas oportunidades.

Na época em que os discípulos foram chamados a seguir a Cristo, a pesca era um dos principais meios de sobrevivência. E eles, Pedro, Tiago, João e André, renunciaram ao seio meio de sobrevivência por causa de Jesus. Um pessoa que eles nunca haviam visto antes.


E nós, que provamos do amor de Jesus todos os dias, que conhecemos seu amor, o que temos nos recusado a renunciar por Sua causa? é a televisão? a internet? um emprego? uma roda de amigos?


O que você precisa renunciar hoje para que assim você possa aceitar o convite de Jesus e deixar que Ele haja em sua vida? Não pense duas vezes. Faça como os discipulos, não exite. Aceite o convite AGORA e tenha uma vida transformada por nosso Criador.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tire a pedra



"Disse Jesus: Tirai a pedra." João 11:39

A Bíblia relata em João 11:1-45, que um grande amigo de Jesus chamado Lázaro estava doente e que as irmãs do mesmo tinha pedido que Jesus fosse até a cidade onde ele morava para poder curá-lo, mas Jesus "demorou" e quando chegou ao local o Lázaro já estava sepultado em uma gruta e encontrava-se em decomposição”. Todos ali presente acreditavam que já era tarde demais, impossível reverter aquele fato. Mas Jesus disse: TIRA A PEDRA! E após terem tirado, Jesus opera o milagre e ordena ao seu amigo Lázaro: “venha para fora” e Lázaro enfaixado por panos ressuscita.

É fantástico o quanto Cristo pode fazer por nós SE TIRARMOS A PEDRA, naquela situação da ressurreição, você acha que Jesus que teve poder: pra acalmar o mar, a tempestade, encher uma rede de peixe, não poderia ordenar: afaste-se pedra, desapareça pedra? È lógico que sim! Mas a ordem foi retirem a pedra, para que eu possa realizar o milagre. E hoje em nossas vidas não é diferente, Jesus fica do nosso lado esperando retirarmos a pedra, fazer aquilo que nos cabe, tomar nossas decisões sabias, entender o plano dele para a nossa vida.

Faz-se necessário a retirada de algumas ou muitas pedras da nossa vida, cada um sabe o que impedi de ter um relacionamento mais intimo com Cristo, das mudanças que só depende de nós para se tornar realidade. Para que Jesus realize todos os milagres e bênçãos em sua vida, hoje: TIRE A PEDRA.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Duas cidades e dois finais diferentes


“Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmo 127:1

Jerusalém e Babilônia. Duas cidades muito conhecidas, porém por definições opostas. Jerusalém conhecida como a cidade santa já Babilônia a cidade mal. Estás cidades até os dias de hoje são muito cobiçadas e não era diferente no passado.

O CENÁRIO

Babilônia (ano 539 a.C.)
Ali estava Babilônia uma cidade imponente, com um exercito numeroso, forte e bem treinado. Era noite de festa, o rei Belsazar neto de Nabucodonosor comia, bebia e festejava junto com todo sua badalada cidade, a capital do mundo naquela época. Nessa festa o rei com todo seu sentimento potencialidade dentro do seu coração, cometeu um erro grave: desafiou a Deus. Resolveu beber nos copos de ouro e prata do templo de Jerusalém, e assim ele bebeu junto com seus convidados e suas concubinas levando a satisfação do seu ego humano ao êxtase.

Jerusalém (por volta do ano 701 a.C)
Ezequias rei de Judá chorava ao ver a situação de Jerusalém, ela estava cercada pelo cruel exército do rei da Assíria. Senaqueribe havia enviado mais de 150 mil homens para invadir a tão sagrada Jerusalém e mandou o seguinte aviso ao povo de Jerusalém: “O seu deus, em quem você confia, lhe disse que Jerusalém não vai cair nas minhas mãos; mas não deixe que ele o engane. Você já ouviu falar daquilo que um rei assírio faz com qualquer país que ele resolve destruir? Por acaso, você pensa que poderá escapar?”
Este aviso fez com que o povo de Jerusalém ficasse apavorado ainda mais e para aqueles que não tinham fé já parecia tudo perdido.

O DESFECHO

Babilônia
De repente o que era festa se transforma em profundo terror, pois uma mão misteriosa aparece e escreve na parede a seguinte mensagem para o rei: “ Deus contou o número dos dias do reinado do senhor e resolveu terminá-lo [pois] o senhor foi pesado na balança e pesou muito pouco [portanto] o seu reino será dividido e entregue aos medos e aos persas.” Ao rei ler aquela mensagem ficou desesperado! Como seria possível a tão forte e imponente Babilônia ser invadida? Mas naquela mesma noite o exército dos medos-persas comandado por Dario taparam o rio que atravessava a cidade de Babilônia e entrou em Babilônia com toda seu exército e ainda “Naquela mesma noite, Belsazar, o rei da Babilônia, foi morto”.

Jerusalém
Nos olhos humanos tudo já parecia perdido, um massacre parecia estar prestes à acontecer, porém no momento em que a esperança estava prestes a desaparecer o Senhor Deus disse (em relação ao rei da Assíria): “Ele não entrará nesta cidade e não atirará uma só flecha contra ela. Nenhum soldado com escudo chegará perto da cidade, e não serão construídas rampas de ataque ao redor dela O rei da Assíria vai voltar pelo mesmo caminho por onde veio, sem ter entrado nesta cidade. Eu defenderei e protegerei esta cidade por causa da minha honra e por causa da promessa que fiz ao meu servo Davi. Eu, o SENHOR, falei.”.
Essa palavra encheu de alegria o coração de Ezequias, mas eram tantos homens do lado de fora, o que Deus iria fazer? Veja o que o relato bíblico diz: “Então o Anjo do SENHOR foi até o acampamento dos assírios e matou cento e oitenta e cinco mil soldados. De manhã, os que sobraram viram os corpos dos mortos. Aí Senaqueribe, o rei da Assíria, se retirou, voltou para Nínive e ficou lá.”. Assim os habitantes de Jerusalém agradeceram e louvaram o nome do Senhor.

LIÇÃO
Deus sempre está no controle de nossas vidas, por mais que as circunstancias possam parecer adversas Ele sempre está sobe controle da situação. O rei da Babilônia confiou no seu exército, nas suas muralhas, em tudo menos em Deus, entretanto de nada adianta se ter tudo quando não se tem a Deus. Enquanto isso Ezequias confiou em Deus e apesar de tudo parecer impossível, Deus mostrou que Ele sempre guarda os que o amam. Que você possa confiar em Deus e entrega-lo sua vida pois Ele te ama e está sempre disposto a cuidar de você.

domingo, 4 de julho de 2010

A janela de sua vida

O que te motiva a viver? O que faz você se levantar todos os dias e fazer suas atividades? O que te dar esperança que o amanhã vai ser diferente? Qual é a janela que você abre todos os dias para sua vida? Muitos dizem: minha vida são meus filhos, outros dizem o cônjuge, resumindo a família. E aqueles que não afirmam, mas a sua vida estar firmada em sua profissão, dinheiro, vícios, amigos, fama, sonhos, bens, diversão e etc. E se um dia esta(s) "janelas da vida" se fechar e se tudo gradativamente ou bruscamente se acabar, a família se for, o materialismo ruir, as pessoas te decepcionarem ou tudo permanecer, mas o vazio quando você deita em sua cama mesmo depois de você ter aberto aquela almejada janela. E agora para resolver? Abrem-se mais janelas? Fecham-se todas e se tranca? Ou não se acredita mais nas janelas para vida?

Na realidade todos precisam de um encontro com uma janela que não muda que não decepciona que vai estar sempre mostrando qual é a melhor felicidade para vida, uma janela não feita por homens, mas uma janela eterna. Em toda a história de altos e baixos do seres humanos, Jesus conseguiu ser a janela para vida de muitos até daqueles que traçaram e escoraram a Janelas de sua vida para não permitir a participação DELE.

O fantástico é que Jesus nunca mudou mesmo com avanços tecnológico, modernização, tantos falsos deuses, mesmo o homem demonstrando cada vez mais não depender de fé ou de um ser superior. Mesmo assim Jesus ainda fica do nosso lado todas as manhas quando acordamos apreçados para abrirmos as nossas "janelas para vida", quando passamos o dia inteiro planejando como manter essas janelas que nos traz felicidades e como abrir aquelas que achamos que nos trará uma felicidade máxima, mas Jesus fica ali ao nosso lado direito esperando uma chance, um tempinho, tentando nos ajudar e mostrar que Ele é e mais do que você consegue imaginar, afinal Ele é a VERDADEIRA JANELA PARA VIDA.

Você só precisa permitir que Ele faça parte do seu cotidiano, basta conversar com ele durante o dia, pedir sabedoria, pedir ajudas para abrir algumas janelinhas terrestres, sabendo que elas não são a sua vida, elas só complementam sua vida, pois Cristo é quem te criou, Ele sabe o que é o melhor para você, Ele é o dono de tudo, inclusive das janelas que almejamos.



"Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."
João 14:6 

sábado, 3 de julho de 2010

As aflições do justo



Nós como cristãos não estamos livres de aflições neste mundo. Muito pelo contrário encontraremos muito mais afições que os ímpios. (Muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra 'Salmos 34:19')
Trilhar o caminho que nos leva a Cristo não é fácil. As lutas vem e é difícil permanecer de pé.
O nosso espírito facilmente se abate e quando percebemos estamos frios na presença de Deus.

Então sempre estamos buscando algo que nos faça estar mais próximo de Deus. Eu aconselho que procuremos pessoas de Deus, músicas que elevem nosso espírito a Cristo, estar rodeado de uma atmosfera espiritual agradável.
Então todas as vezes que o inimigo se levantar contra você, corra. Corra o mais rápido que você puder para os braços de seu Pai. Ore a Ele. Peça-Lhe ajuda. E entregue a sua luta nas mãos dEle.
Não é fácil, mas temos a certeza de que Deus estar ao nosso lado. E Ele nos ouve, Ele nos responde. Ele nos ajuda. E é essa certeza que nos mantém firmes.

'Eis que chamamos bem-aventurados os que suportaram aflições. Ouvistes da paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu, porque o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão'. (Tiago 5:11)


Vamos orar juntos? Repita essas palavras:

Senhor. Mais uma vez eu venho a Ti. Com meu coração quebrantado diante da Tua presença, eu lhe peço socorro. Não tem sido fácil suportar as armadilhas do inimigo contra mim. Mas eu creio em Ti. Eu sei que estás comigo. Por isso peço-lhe que restaure a minha vida, restaura o meu ânimo. Para que eu possa continuar lutando.
Obrigada por tudo. Amém.