Janelas Para Vida

Uma nova Janela se abre para você

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mantenha o Foco


Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus 12:2)

Nos primeiros Versos de Hebreus 12 percebemos como Paulo nos aconselha a nos afastarmos do pecado e desse modo iniciarmos uma nova corrida, a corrida para o céu.
Quando um atleta se prepara para uma competição ele treina incessantemente visando seu objetivo, que é a conquista da medalha de ouro. A nossa corrida tem um prêmio no final, que é a vida eterna. É a oportunidade de aprender e de conviver todos os dias com nosso Pai. Porém, existem obstáculos no caminho e para que estejamos aptos a vencê-los é necessário que treinemos nosso corpo, dia após dia para vencer as armadilhas do pecado.
Nosso alvo é o céu e viver com Cristo, não devemos nos desviar desse foco. Imagine um atleta em uma competição mundial. Ele corre em busca da linha de chegada. Ele não desvia seus olhos do seu alvo para não se distrair, ele não pega atalhos, não escuta os que gritam a sua volta tentando fazer com que ele desista. É assim que nós cristãos devemos ser. Precisamos manter nosso foco em nosso alvo que é Cristo. Se pararmos para olhar para os lados os "banquetes" do inimigo podem nos distrair, podemos nos enfraquecer com as investidas dele tentando nos fazer desistir.
Portanto, mantenha seu foco em Cristo e jamais se desvie dEle para que quando a nossa corrida terminar possamos viver eternamente com o nosso Deus.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos ouvir o que você pensa!