Janelas Para Vida

Uma nova Janela se abre para você

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Porque isso aconteceu?

“Entrega teu caminho ao Senhor , confia nele e o mais Ele fará” Salmo 37:5

Como é difícil aceitar quando acontece coisas ruins inesperadamente, as surpresas desagradáveis, as perdas irreparáveis. Todos os seres humanos independente de qualquer classe social, religião, raça ou status passaram e passarão por situações que causam angustia, dor e até desespero.É o assalto inesperado, é a doença incurável, é a infidelidade de quem confiamos, a morte de quem amamos, o fracasso de algo que tanto desejávamos, a falsidade de um amigo...


Mas diante disso: o que fazer? Gritar? Chorar? Jogar a culpa em alguém? Se tranca no quarto? Desistir de tudo? É difícil a resposta, pois na maioria das vezes as decisões são as imediatistas e precipitadas ou simplesmente muitas vezes não sabemos o que fazer.

Mas a solução de tudo isso está em salmos 37:5, a palavra mágica é ENTREGA. É entregar a Deus aquilo que não sabemos como lidar, aquilo que temos dúvidas de como agir. Pedir SABEDORIA fará também toda a diferença pra lidar com situações novas, viver com o desconhecido e se adaptar com as mudanças bruscas.

Lembre-se: todos passam por situações desagradáveis, acontecimentos que mudam o rumo da vida, isso vai acontecer sempre e sempre enquanto estivermos aqui aguardando a volta de Cristo.

Um grande exemplo disso foi Cristo, horas antes de sua morte tinha amigos do seu lado falando que estariam com ele independentemente do que acontecesse e apenas algumas horas depois Jesus está ali, completamente só e alguns que haviam prometido fidelidade virara em questão de minutos seu inimigo levando-o até a sua própria morte.Mas Jesus soube lidar com a situação mais agonizante de sua vida, para isso fez o que era necessário, se apegando mais a Deus (o pai), contando o que estava sentindo e pedindo o que ele desejava, todavia ressaltava que Deus deveria fazer a vontade dEle, o que Deus sabia que haveria de ser o melhor.

O mesmo nós devemos fazer hoje, se você está vivendo uma situação triste, lembre-se de confiar em Deus, pois ele sabe o que vai acontecer amanhã na sua vida e nós simples mortais não temos a capacidade de saber nem o que vai acontecer na próxima 1 hora e piorou controlar, por isso, confie.

Deus continua sendo o melhor piloto desde a fundação do mundo e não vai ser diferente na pilotagem de sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos ouvir o que você pensa!