Janelas Para Vida

Uma nova Janela se abre para você

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mantenha o Foco


Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus 12:2)

Nos primeiros Versos de Hebreus 12 percebemos como Paulo nos aconselha a nos afastarmos do pecado e desse modo iniciarmos uma nova corrida, a corrida para o céu.
Quando um atleta se prepara para uma competição ele treina incessantemente visando seu objetivo, que é a conquista da medalha de ouro. A nossa corrida tem um prêmio no final, que é a vida eterna. É a oportunidade de aprender e de conviver todos os dias com nosso Pai. Porém, existem obstáculos no caminho e para que estejamos aptos a vencê-los é necessário que treinemos nosso corpo, dia após dia para vencer as armadilhas do pecado.
Nosso alvo é o céu e viver com Cristo, não devemos nos desviar desse foco. Imagine um atleta em uma competição mundial. Ele corre em busca da linha de chegada. Ele não desvia seus olhos do seu alvo para não se distrair, ele não pega atalhos, não escuta os que gritam a sua volta tentando fazer com que ele desista. É assim que nós cristãos devemos ser. Precisamos manter nosso foco em nosso alvo que é Cristo. Se pararmos para olhar para os lados os "banquetes" do inimigo podem nos distrair, podemos nos enfraquecer com as investidas dele tentando nos fazer desistir.
Portanto, mantenha seu foco em Cristo e jamais se desvie dEle para que quando a nossa corrida terminar possamos viver eternamente com o nosso Deus.



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Porque isso aconteceu?

“Entrega teu caminho ao Senhor , confia nele e o mais Ele fará” Salmo 37:5

Como é difícil aceitar quando acontece coisas ruins inesperadamente, as surpresas desagradáveis, as perdas irreparáveis. Todos os seres humanos independente de qualquer classe social, religião, raça ou status passaram e passarão por situações que causam angustia, dor e até desespero.É o assalto inesperado, é a doença incurável, é a infidelidade de quem confiamos, a morte de quem amamos, o fracasso de algo que tanto desejávamos, a falsidade de um amigo...


Mas diante disso: o que fazer? Gritar? Chorar? Jogar a culpa em alguém? Se tranca no quarto? Desistir de tudo? É difícil a resposta, pois na maioria das vezes as decisões são as imediatistas e precipitadas ou simplesmente muitas vezes não sabemos o que fazer.

Mas a solução de tudo isso está em salmos 37:5, a palavra mágica é ENTREGA. É entregar a Deus aquilo que não sabemos como lidar, aquilo que temos dúvidas de como agir. Pedir SABEDORIA fará também toda a diferença pra lidar com situações novas, viver com o desconhecido e se adaptar com as mudanças bruscas.

Lembre-se: todos passam por situações desagradáveis, acontecimentos que mudam o rumo da vida, isso vai acontecer sempre e sempre enquanto estivermos aqui aguardando a volta de Cristo.

Um grande exemplo disso foi Cristo, horas antes de sua morte tinha amigos do seu lado falando que estariam com ele independentemente do que acontecesse e apenas algumas horas depois Jesus está ali, completamente só e alguns que haviam prometido fidelidade virara em questão de minutos seu inimigo levando-o até a sua própria morte.Mas Jesus soube lidar com a situação mais agonizante de sua vida, para isso fez o que era necessário, se apegando mais a Deus (o pai), contando o que estava sentindo e pedindo o que ele desejava, todavia ressaltava que Deus deveria fazer a vontade dEle, o que Deus sabia que haveria de ser o melhor.

O mesmo nós devemos fazer hoje, se você está vivendo uma situação triste, lembre-se de confiar em Deus, pois ele sabe o que vai acontecer amanhã na sua vida e nós simples mortais não temos a capacidade de saber nem o que vai acontecer na próxima 1 hora e piorou controlar, por isso, confie.

Deus continua sendo o melhor piloto desde a fundação do mundo e não vai ser diferente na pilotagem de sua vida.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Um dia

“Olho nenhum viu,
ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou
o que Deus preparou
para aqueles que o amam” 
1 Coríntios 2:9


Um documentário da BBC intitulado “Earth Planet” (Planeta Terra) chamou muito minha atenção. Fiquei perplexo ao contemplar como o nosso planeta é belo (ou pelo menos no ponto de vista da natureza). Diante daquelas cenas que meus olhos jamais haviam visto, fiquei ainda mais espantado ao refletir como a Terra ainda é muito bonita, apesar dos efeitos nocivos do pecado.


A humanidade dos nossos dias está tão acostumada a viver rodeada por “árvores de concreto” e “bichinhos virtuais”, que visualizar a beleza da natureza se tornou uma tarefa extremamente difícil, limitando-se muitas vezes a tela de um computador ou de um televisor.


Apesar de toda destruição que o pecado trouxe, ainda podemos contemplar a incrível beleza de um mundo que foi perfeitamente projetado pelo nosso Criador e nessa tão sublime beleza surge uma pergunta na qual devemos refletir: Se ainda hoje podemos ver tantas belezas naturais nesta Terra, como então será a Nova Terra?


É com a reflexão desta pergunta que convido-lhe a assistir o vídeo abaixo, de uma música que fala de um dia diferente, um dia real e não mais uma mera utopia humana. Dia esse que a Terra será perfeita, muito mais bela e o mau não existirá. Um dia em que viajaremos livres pelo espaço e em segundos iremos de um sol a outro sol. Dia que não conheceremos conceitos como sombra e escuridão. Neste dia compreenderemos todos os mistérios e viveremos ao lado dAquele que é a própria luz, num lugar onde tudo é perfeito.