Janelas Para Vida

Uma nova Janela se abre para você

sábado, 10 de julho de 2010

Renúncia



" Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai o seguiram." (Mateus 4:20)


O texto de Mateus 4:18-22 narra a história de quando Jesus avista quatro discipulos, os dois primeiros foram os irmão Pedro e André, e posteriormente Tiago e João;

O texto fala que Jesus passa junto ao mar da Galiléia quando viu Pedro e André. Ele disse-lhes:

- Vinde após mim e Eu vos farei pescadores de homens. (versículo 19)

Porém o que me chama mais atenção em todo o texto é a atitude dos irmãos frente ao convite de Cristo.

- Então eles deixaram imediatamente as redes e O seguiram.

O mesmo acontceu com os outros dois irmãos Tiago e João que no mesmo instante que ouviram o chamando de Jesus, largaram o pai e as redes e O seguiram.

Quando eu li este texto há um tempo atrás eu me questionei o seguinte: Qual tem sido a minha resposta ao convite que Jesus tem me feito todos os dias?

E vocÊ querido amigo (a) o que tem respondido?

Você tem dito sim, ou ten dito não? Ou ainda você tem esperado o tempo passar e tem permanecido somente no talvez?


Cristo bate a porta do nosso coração todos os dias, e muitas vezes temos negado ao seu convite de amor, por não estarmos dispostos a renunciar algumas oportunidades.

Na época em que os discípulos foram chamados a seguir a Cristo, a pesca era um dos principais meios de sobrevivência. E eles, Pedro, Tiago, João e André, renunciaram ao seio meio de sobrevivência por causa de Jesus. Um pessoa que eles nunca haviam visto antes.


E nós, que provamos do amor de Jesus todos os dias, que conhecemos seu amor, o que temos nos recusado a renunciar por Sua causa? é a televisão? a internet? um emprego? uma roda de amigos?


O que você precisa renunciar hoje para que assim você possa aceitar o convite de Jesus e deixar que Ele haja em sua vida? Não pense duas vezes. Faça como os discipulos, não exite. Aceite o convite AGORA e tenha uma vida transformada por nosso Criador.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos ouvir o que você pensa!