Janelas Para Vida

Uma nova Janela se abre para você

domingo, 11 de julho de 2010

Abra a janela

“Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus.” Daniel 6:10

É incrível perceber o quanto muitas pessoas se acovardam em situações de dificuldade. Na primeira topada já desistem de tudo. Quando a menor das dificuldades bate à porta a desistência se torna o caminho mais comum a ser tomado pela grande maioria das pessoas. Entretanto nas histórias de Daniel encontramos totalmente o inverso. Em situações em que muitos desistiriam Daniel continuava firme, seguindo a risca os seus princípios apesar das circunstâncias não colaborarem para o mesmo.

Uma dessas vezes foi quando o rei Dario assinou um decreto no qual proibia que durante trinta dias se fizessem pedidos a qualquer deus ou a qualquer outro homem, a não ser ao o rei. Quem estaria disposto a desobedecer a uma lei na qual a pena seria ser lançado na cova dos leões? Quem ousaria tal afronta ao rei? Porém, Daniel não servia e orava a “qualquer deus”, ele servia e orava ao Deus vivo! Ele não obedecia a qualquer rei e sim ao Rei dos reis!

O Desfecho desta história é bem conhecido, Daniel por fim é lançado na cova dos leões famintos, mas Deus revela o seu poder e salva Daniel da cova dos leões. Mas, uma das coisas mais interessantes desta história está no versículo 6 do capitulo 10, que diz: “No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou”.
Não eram quaisquer janelas, eram janelas que davam para Jerusalém, e apesar de o texto se referir a Jerusalém terrestre podemos tirar valiosas reflexões. Apesar de todo perigo de perder a vida que Daniel estava possibilitado, ainda assim ele orou, e em direção a Jerusalém.

Tem você hoje aberto às janelas da sua vida e orado em direção a Jerusalém celestial? Ou você tem se escondido atrás de janelas fechadas? O que impede você de abrir as janelas de sua vida para viver ao lado de Jesus? É o medo dos leões do dia-a-dia? Ou ainda a vergonha, o medo, a dor ou a culpa? Seja o que for que o está impedindo de abrir as janelas de sua vida para Jesus, saiba que Ele te ama e que Ele preparou uma nova vida para você, basta apenas você entregar o seu coração a Ele e como dito no Salmo 37:5 “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele e o mais ele fará.”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, queremos ouvir o que você pensa!